NOTÍCIAS

FAVELA DO MOQUIÇO - RIO DE JANEIRO

Publicado dia 24/11/2018 às 06h38min | Atualizado dia 24/11/2018 às 06h59min
Intensa troca de tiros na favela do Moquiço , Rio de Janeiro

TROCA DE TIROS ATERRORIZA MARECHAL HERMES E GUADALUPE 

MOQUIÇO UM GRAVE PROBLEMA POPULACIONAL 

HÁ MAIS DE TRINTA ANOS QUE UMA COMUNIDADE VIVE SOB 

O PODER DO TRÁFICO.

 

 

Não é de hoje que vemos tristes histórias de tráfico e crimes das mais diversas modalidades .

Moradores de Marechal Hermes entraram em contato com nossa redação para informar intensa troca de tiros na Favela do Muquiço em Marechal Hermes. A favela éconhecida como muquiço e fica entre os bairros de Marechal Hermes e Guadalupe. As pessoas à mais de vinte anos vivem em tremendo estado de pobresa e falta de seneamento básico. Um dos fatores imperativos é o alto índice de crimes e tráfico de intorpecentes. Pois não dá para acreditar que 30 anos se passaram tantos traficantes e chefes de tráfico como um dos mais fortes " BERRECO "   tenham passados pela comunidade que é praticamente pequena e as autoridades não conseguem coprir seu papel. 

Resultado de imagem para fotos do muquiço , Marechal Hermes

A localidade é cercada de bairros nobre onde a civilização já devia ter vida própria. Mas como conviver com tanta pobresa e o tráfico ao mesmo tempo? Essa éa pergunta que fazemos a cada instante. Por que as Autoridades não leva o desenvolvimento a um bairo tão próximo a Vila Militar e Marechal Hermes. Local onde só mora Policiais e Militares das Forças Armadas será que é difícil combater , levar o desenvolvimento, saúde , delegacia , Postos de Saúde e principalmente escola . Muquiço não tem escolas públicas. Os Jovens tem que andar quilômetros , para Marechal Hermes e Bento Ribeiro. 

 

Resultado de imagem para foto da escola Carneiro Felipe, marechal hermes , rio de janeiro

É necessário ações como  desta professora que envolve seus alunos insentivando a pesquisa e publicações de diversas matérias. Esta professora esta de parabéns , com seu gesto é capaz de tirar centenas de jovens da rua levando a educação e ensinamentos , capazes de transformar mentes para um futuro bem melhor.

O crime não compensa. Crianças que se envove com o crime acabam mortas e, pais irresponsaáveis por troca de dinheiro fácil não recriminam o envolvimento de seus filhos e amanhã choram diantes de seus sepultamentos. 

Fotos de Bandidos

Resultado de imagem para foto de bandidos muquiço, marechal hermes , rio de janeiro

Já ouviu falar em tampa de caixão. É preciso ter educação constante para que jovens não se envolvam com o crime , pois andar no crime é o mesmo que segurar na tampa do caixão.

Muquiço uma localidade de gente de bem , não pode ficar a merce do crime.O Presidente eleito foi morador de Marechal Hermes e Bento Ribeiro certamente irá mudar este quadro. A favela divide uma parte de suas moradias com prédios de militares onde nenhum bandidos se atreve a meter as cabeças. Pois com as Forças Armadas é bem diferente. Há 4 meses passado suimiu uma pistola de um militar que fazia ronda nos prédios de Guadalupe, o General deu 1 hora para aparecer a arma , senão iria arrazar com a Favela do Muquiço. Em menos de 30 minutos a arma foi encontrada.

RIONEWS quer levar a solidariedade a toda Favela do Muquiço , onde mora muita gente boa e trabalhadores , sendo a minoria os delinquentes que já estão com o pé na cova. 

Moradores rogam que o 9º BPM intencifique mais o policiamento e elogiam o trabalho da Polícia mesmo com toda dificuldade ainda protege a comunidade. 


De:  Harry Nunes /Rio-RJ

Domínio Público  - G1 - Extra - R7 - O Globo 

 

Fonte: RIONEWS

Mais Populares

POLICIAIS NO HELICÓPTERO ATIRAM PARA MATAR

02 de janeiro de 2019 |   9073

Fernandinho Guarabu procurado por morte de Major

27 de dezembro de 2018 |   1279

ÚLTIMAS Notícias

Momentos de Lazer no Poção - Rio de Janeiro

02 de setembro de 2019 às 07:35:53

DE MOTORISTA DE CAMINHÃO AO SUCESSO

27 de agosto de 2019 às 09:45:28



Fale Conosco

AV PADRE GUILHERME DECAMINADA , 1285 RIO DE JANEIRO
(21) 98620-9927 | (21) 98620-9927 | (21) 98694-3200
rionewsnoticias@gmail.com